ENEM 2020 JÁ TEM DATA!


A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) divulgam as datas acerca da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2020. As provas ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, em formato digital. Destacamos que o ENEM além de contribuir para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio é um mecanismo de acesso à Educação Superior.


Em atenção a situação de emergência na saúde pública causada pela pandemia do novo Coronavírus (SARS_CoV_2), houve alteração nas datas de aplicação das provas, bem como a adoção por parte da instituição aplicadora de medidas de proteção para enfrentamento da pandemia nos locais de prova, entre elas evidenciamos o uso obrigatório de máscara; higienização das mesas e cadeiras de todas as salas do local de aplicação, inclusive da coordenação, sala extra e banheiros; uso de álcool em gel e distanciamento entre os participantes durante a realização do Exame.


As medidas de prevenção adotadas pelo INEP, associadas ao aumento de 11,6% do número de inscritos em relação à edição 2019, afetarão significativamente o número de locais de provas. Portanto, ressalta-se que é de responsabilidade da SEEDF, mediante acordo de cooperação com INEP, a concessão não onerosa dos estabelecimentos de ensino da rede pública para aplicação do referido exame.

Dada a importância dessa ação para a comunidade, solicita-se ampla divulgação às unidades escolares e contamos com o empenho de todos para o sucesso da aplicação.

Atenciosamente,

ERNANY ALMEIDA

Subsecretário

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.