Interlocução virtual. Fique ligado no CEMI!


Para retomar a interlocução, mesmo que virtual, entre professores e estudantes, durante a quarentena prescrita para conter a covid-19, alguns de nossos professores, voluntariamente estão produzindo vídeos e conteúdos que serão disponibilizados em nosso site.

Como exemplo temos o professor Adriano, de Biologia, que tem produzido vídeos diretamente de sua casa e contribuído para o aprendizado dos estudantes nesse momento de suspensão das aulas como medida de isolamento social.

Segue o link com os vídeos já produzidos pelo professor Adriano:




Na mesma linha temos a professora de Lógica de Programação, Lidiane, que tem orientado os alunos a utilizarem o google Classroom, já disponibilizado durante suas aulas presenciais, facilitando o acompanhamento de novos conteúdos e atividades propostas.




Além das aulas voluntárias de alguns de nossos professores, o CEMI disponibiliza ainda a plataforma Moodle que facilita na produção e distribuição de conteúdos e na realização de upload de arquivos de qualquer formato. Para visualizá-los, não é preciso realizar o download, pois há um browser específico para esta função. Através da plataforma, o professor pode monitorar o tempo em que o estudante acessou o sistema, sabendo assim se ele está conseguindo acompanhar o curso, se não estiver, poderá receber alguma ajuda para que aprenda e consiga. Em suma: interatividade e colaboração. Essas são duas palavras que melhor descrevem essa plataforma que está se tornando padrão nas instituições de ensino e nos cursos EAD.


Segue link para acesso aos conteúdos na plataforma: http://gama.se.df.gov.br/cemi/


Dessa forma, nossa escola, nesse momento de crise, busca a união, enquanto instituição pública, e mostra com empenho e criatividade ações que favoreçam ou minimizem os impactos gerados no enfrentamento causado por essa pandemia, que pegou todos de surpresa.

Desejamos que todos possam compreender e nos acompanhar da melhor forma possível!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.