Vote pelo incentivo à ciência. Vote CEMI!
Nossos alunos estão participando da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Este ano, devido as medidas de segurança contra o Covid-19, a feira está sendo virtual no período de 23 de março e 04 de abril de 2020. Confira aqui a programação detalhada.
Um dos passos da avaliação é a votação popular. Então, você pode ajudar nossos estudantes entrando na área de votação pelo link´s abaixo e clicando no botão " curtir".
Aproveite que está em casa e leia mais sobre os projetos nos respectivos links.
É rápido e fácil!

BIO116 - Diger-bio - produção de gás e biofertilizante a partir de restos de alimento
O biodigestor tem como objetivo transformar matéria orgânica, depositada em seu interior, em gás metano e em biofertilizante. O grupo teve como desafio desenvolver um biodigestor que seja pequeno e compacto para que caiba em todos os tipos de moradia e que tenha a mesma capacidade de produção de biogás que um biodigestor de porte maior. Neste projeto os pesquisadores visam melhorar o destino dos restos de alimentos de matéria orgânica. O protótipo criado pelo grupo é de baixo custo, na tentativa de alcançar o maior público possível.
Link do projeto: https://febrace.org.br/virtual/2020/BIO/116/

REUTILIZAÇÃO DE GARRAFAS PET PARA PRODUÇÃO DE BLOCOS SUSTENTÁVEIS.
Ajuda de vocês é de grande importância para nós. Por isso, pedimos q curta o nosso projeto e compartilhe com o máximo de pessoas possível! Link do projeto: https://febrace.org.br/virtual/2020/EXA/273/

HUM224 - Metodologias de ensino com uso de TICs no ensino médio o objeto desta pesquisa é ampliar o uso de TIC’s (tecnologias da informação e comunicação) trazendo uma nova dinâmica e ponto de vista acerca do que deve ser uma sala de aula e como os alunos podem aprender de acordo com o seu tipo de inteligência. Como exemplo, utilizamos óculos de realidade virtual (RV) para realizar uma aula imersiva sobre o bioma amazônico, assim aumentando o interesse e capacidade de aprendizado dos alunos, conforme verificado no resultado da pesquisa
.Link do projeto: https://febrace.org.br/virtual/2020/HUM/224/
Não deixe de compartilhar com seus amigos, afinal a ciência precisa de incentivo!!!
APOIO:
Tags: