Encerramos os projetos de 2019 com sucesso!

Educação é, sem dúvida, a ferramenta mais eficaz para transformar a vida das pessoas e, consequentemente, de uma sociedade. O Centro de Ensino Médio Integrado – CEMI no ano de 2019, como nos anos anteriores, é a prova de tantas transformações, inovações, conquistas e formação dos alunos e de toda a sua comunidade escolar. Durante todo o ano, estudantes, professores, educadores voluntários, servidores em geral, juntamente com os pais e responsáveis, dedicaram-se para a realização e preparação da formação e transformação daqueles que em breve serão cidadãos atuantes em nossa nação, nossos jovens. O Jovem aluno ao entrar no CEMI, ainda que, com sentimento de descoberta e medo, vai reconhecendo seus talentos em várias áreas no campo científico, cultural e tecnológico. Ao longo dos semestres, nossos alunos foram desenvolvendo aptidões e habilidades que possibilitam enfrentar novas situações, privilegiando a aplicação da teoria na prática, vivenciando a ciência na tecnologia e na arte.

Finalizamos nosso ano com o Projeto Curta Consciente, no mês de novembro, que tem o objetivo de aplicar métodos, técnicas e recursos para criação de vídeos que fomentam a formação de produtores e telespectadores referentes a questões gerais da afrobrasilidade e que

neste ano de 2019 nos rendeu o 1º lugar no Festival Curtas das escolas públicas do DF, graças à dedicação da nossa jovem professora Ana Camila, que trouxe aos seus alunos a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, bem como proporcionou aos nossos jovens o conhecimento das técnicas para edição e produção de vídeos. O projeto encerrou-se com a festividade no dia 20 de novembro, data apropriada por se tratar do “ Dia da Consciência Negra” que na escola foi comemorado com apresentações de dança, capoeira, teatro e almoço com feijoada, celebrando o final de mais um ciclo!

Em dezembro, foi a culminância do Projeto Empresa, que propicia aos alunos uma visão real do cenário empresarial, em todas as suas interfaces funcionais, no qual estarão inseridos no futuro como profissionais de informática, por meio de uma proposta de execução prática das principais atividades desenvolvidas nos ambientes organizacionais, após uma abordagem teórica e preparatória dos conteúdos previstos, tanto para a disciplina Organização e Normas, quanto para outras disciplinas correlatas ao projeto e previstas para esta série de aplicação. Os alunos do primeiro ano são avaliados por uma banca de professores que analisam a apresentação do projeto desenvolvido, verificando todas as exigências para sua adequada implantação. E mais uma vez nossos alunos nos proporcionaram um espetáculo de conhecimento, técnica e transformações positivas ao vencer os desafios de uma apresentação em público. Essa atividade também permite a inclusão social com a participação efetiva dos alunos com deficiência.

E nesta última sexta feira, dia 06 de dezembro, tivemos o encerramento do Projeto Oficinas EMTI , um evento que certificou os alunos de todas as oficinas do CEMI: teatro, dança, artes marciais, robótica, Yoga, edição de vídeos, dentre outras. Foi um show de apresentações com batalha de Robôs, apresentação de Muai Thai, capoeira, apresentação Inédita do Curta “ Eu queria ser branco...queria!" vencedor do Festival de curtas das escolas públicas do DF e muito mais!

Assim, encerramos mais um uma jornada letiva desejando a todos boas festas, feliz natal, um ano novo recheado de muitas realizações!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.