22ª OBA - oficina de produção de foguetes


O Centro de Ensino Médio Integrado do Gama - CEMI garantiu sua presença, com 40 alunos inscritos nas provas das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica.

Nossa participação ocorre desde o ano de 2018 e esse ano, não poderia ser diferente. Assim, hoje dia 17/05/2019, nossos alunos participaram das provas escritas da OBA.


A expectativa tomou conta dos alunos que participaram da oficina de produção de foguetes para a Mostra Brasileira de Foguetes(MOBFOG). Os foguetes são confeccionados com garrafa pets e terão como combustível a reação do bicarbonato de sódio com vinagre, item exigido no regulamento da competição. Os foguetes serão lançados no dia 17 de maio às 15 horas. A atividade oportuniza a aquisição de conhecimento científico em meio ao clima de descontração e competição, pois a equipe que obtiver maior alcance participará da mostra nacional de foguetes no Rio de Janeiro.


Estamos na torcida para que nossos alunos sejam selecionados a participarem das provas seletivas para a formação de equipes internacionais.


Texto e fotos: professores Marília Pinheiro e Sebastião Portela

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.