CEMI Fábrica de talentos!

Nesta semana, os dias 07 e 08 foram dias de boas e novas experiências!

Na quinta-feira iniciamos com o tema “Semana da Inclusão de estudantes com necessidades especiais” , abordamos uma reflexão sobre a inclusão desses estudantes no ensino regular, fomentando novas concepções, tornando a educação capaz de acolher todo indivíduo, independente das diferenças, eliminando os preconceitos existentes entre os diversos povos e culturas. Foram trabalhadas oficinas como o teatro, Libras, dança, atividade de educação física e capoeira.

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, nossos alunos e convidados fizeram um espetáculo com apresentação musical, teatro, declamação de poemas e muitas declarações espontâneas para nossas mulheres: mães, professoras, servidoras, alunas, coordenadoras etc.


Foram dias de muitas alegrias e aprendizado, com trocas de experiências e muitas emoções, todos ficaram muito sensibilizados com a apresentação dos 2ºs anos com: Maria Clara, Maria Eduarda Brasil, Maria Clara Rodrigues, Luiza, Beatriz, Vitória, Letícia, Giovanna, Karen, Sol, Malu e Moisés, eles apresentaram a peça “ Somos descendentes de rainhas lutadoras e não de submissas sem voz” e finalizaram com muita comoção ao som da música “Triste, Louca ou Má” de Francisco, El Hombre.


O CEMI é uma e sucessos próprios, nossos jovens nos surpreendem e principalmente nos ensinam a amá-los e admirá-los nas suas diferenças e legitimidade. Nossos professores são comprometidos com o trabalho, mas acima de tudo desenvolvem com amor a profissão que escolheram, tendo a humildade de agregar novos ensinamentos às suas práticas diante do novo cenário que o contexto atual apresenta, apontando para a possibilidade de haver dias melhores!

AQUI NO CEMI NÓS SOMOS MUITO FELIZES! PARABÉNS A TODOS!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.