Inicio do ano letivo no CEMI


Na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019, o CEMI iniciou o ano letivo em ritmo de alegria e festa! Logo bem cedo chegaram os alunos recém-matriculados dos primeiros anos e gradativamente iam chegando os veteranos que contagiavam com muita alegria os corredores da escola.

Às 9h todos foram reunidos no pátio da escola para um delicioso café da manhã organizado pelos professores, direção, servidores e também com participação dos ex-alunos aprovados nas universidades 2019.

Após o café houve apresentação de dança, leitura de um poema feito pelo nosso aluno João do terceiro ano dando as Boas-vindas a todos. Em seguida tivemos uma apresentação de uma peça teatral com os professores do CEMI nossos mestres artistas encenaram uma rotina de aula dos terceiros anos, expressando, de forma irreverente, a importância de se cumprir as regras e normas da escola e do bom acolhimento e respeito entre os educandos.

Nossa coordenadora Francisca informou sobre o projeto Idealize que busca contribuir para a construção de um ambiente no qual as diversas situações conflituosas possam ser refletidas de forma indireta, criando um ambiente de incentivo e fortalecimento do protagonismo e da resolução pacífica de conflitos. Foi também destacado o segredo do sucesso da escola, apresentando os ex-alunos aprovados em diferentes áreas nas universidades federais do Distrito Federal e entorno. O CEMI Gama já tem 66 aprovados na UNB que vão ingressar na universidade no primeiro semestre de 2019. Há expectativa de que esse número chegue a 80 estudantes após o resultado da segunda chamada do PAS. Se o número for confirmado, a escola terá aprovado 63% de seus alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

E para nossa surpresa e alegria, a escola foi visitada pelo secretário de Educação do DF, Rafael Parente, que conheceu o ambiente (escola), conversou com muitos dos colegas educadores e fez referência aos talentos espalhados entre os estudantes da rede pública, como nossos alunos aprovados no ENEM e PAS , em especial o Paulo Damasceno, portador de síndrome de Asperger, que foi aprovado para engenharia de redes de comunicação na UNB.

“Nosso sonho é oferecer uma educação de excelência para todos e em todas as cidades do DF. Não podemos deixar ninguém para trás. Nosso objetivo é desenvolver as habilidades dos estudantes da melhor maneira”, destaca Rafael Parente.

Assim, abrimos o ano letivo de 2019 em nossa escola com muita alegria, dedicação e respeito.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Galeria de Fotos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.