Dia Letivo Temático

A importância da sustentabilidade da água nos dias de hoje.

A água é um recurso natural essencial para vida. Porém, com o passar dos anos a sociedade foi usando esse recurso cada vez mais sem a consciência de que um dia ela pode acabar, seja em virtude da poluição, da degradação ambiental e das mudanças climáticas, provocadas pelas atividades humanas. Assim, é preciso que haja a racionalização de seu consumo, acrescida do estabelecimento de estratégias de reuso, tanto nas práticas agrícolas quanto nas atividades cotidianas residenciais, comerciais, escolares e industriais. Consumo sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades sem comprometer os anseios e aspirações das gerações futuras.


Fonte:Pensamento Verde


Diante dessa postura, que toda a humanidade deve adotar, para que tenhamos sempre este precioso bem que é a água, A comunidade escolar do CEMI/Gama, promoveu no dia 23 de abril de 2018, um dia todo, com atividades socioeducativa com nossos alunos e convidados. Foram elaborado vídeos, cartazes, palestras, painéis e apresentação teatral com o tema : Uso sustentável da água nas unidades de ensino do DF.

O Dia mundial da Água (DMA) é celebrada no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de fevereiro de 1992. O objetivo era de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

Contudo, nossa comunidade acadêmica acredita que devemos celebrar todos os dias, pois água é vida. Assim, estaremos sempre criando maneiras de celebrar e informar a importância da vida humana na terra.


“O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.” (Artigo 4 da "Declaração Universal dos Direitos da Água")

E você o que tem feito para preservar a vida na terra?


2,1 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO NÃO TÊM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL

A ONU afirma que 770 milhões de pessoas não têm acesso à água no mundo.

FAÇA A SUA PARTE.

Economizar água não é só uma questão de Sustentabilidade...

É também uma questão de SOBREVIVÊNCIA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por professora Eliete Bahia.