Nossos alunos em destaque!


Dos quase 200 projetos de iniciação científica submetidos por diversas instituições de ensino médio do país para concorrerem ao Programa Institucional de Iniciação Científica promovido pelas instituições de fomento UNB e CNPQ e normatizados pelo Edital PIBIC Júnior Ensino Médio 2020\2021 (PIBIC-EM), apenas 25 projetos foram selecionados dentre estes 2 são Centro de Ensino Médio CEMI Centro de Ensino Médio CEMI .

Os projetos selecionados para serem implementados com bolsa CNPQ foram Diger-Bio , lixeira inteligente ( Professora Orientadora Marília Pinheiro) e TIC´s - Metodologias de Ensino com o uso de tecnologias para o Ensino Médio ( Professor Orientador Welbert). O programa PIBIC Júnior é um a iniciativa importante promovida pela governo Federal que busca despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre os estudantes de graduação. Os alunos bolsistas permanecem no programa durante um ano dedicando-se a pesquisa científica e devem apresentar seus projetos já no âmbito acadêmico em exposição interna promovida pela própria instituição.

O ensino médio é a porta de entrada para o mundo da pesquisa acadêmica, com a prática de iniciação científica sistematizada a aprovação dos projetos de Iniciação científica em propostas de fomento à investigação científica consolida um momento importante na trajetória do aluno do CEMI.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Processo Seletivo CEMI

Provavelmente o acesso ocorrerá por sorteio mas a informação final deve ser publicada em edital pela Secretaria de Estado de Educação. Geralmente no final de outubro ou no inicio de novembro de 2021 s