Vamos ajudar nossos estudantes a participarem da Mostra de foguetes - 2019


Vamos ajudar nossos alunos: Artur Oliveira, Eduardo Lau e Khayo Santos do 2º ano D, que conseguiram ser selecionados para participar da XIII Mostra Brasileira de Foguetes e da XVII Jornada de Foguetes que acontecerão na cidade de Barra do Piraí – RJ, de 22 a 25 de outubro de 2019. E para participarem, precisam da ajuda de todos com doações em uma vaquinha virtual que eles criaram. Basta entrar no link abaixo:




A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas,

urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Processo Seletivo CEMI

Provavelmente o acesso ocorrerá por sorteio mas a informação final deve ser publicada em edital pela Secretaria de Estado de Educação. Geralmente no final de outubro ou no inicio de novembro de 2021 s