10º EXPOCEMI

A Exposição de Ciências e Tecnologia do CEMI - EXPOCEMI -   é um evento anual de culminância dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos no  Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama. No evento, ocorrem paralelamente  sessões de painéis com os pré-projetos de iniciação cientifica dos alunos dos 1º anos e exposições dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos  2º e 3º anos. Em  sua 10º edição, que ocorrerá nas dependências da escola entre os dias 29/08 e 31/08,  serão aceitos até  20 trabalhos das escolas circunvizinhas, mediante inscrição.  O evento é aberto a toda comunidade.

INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS

DE 12 A 16 DE AGOSTO EXCLUSIVAMENTE PELO SITE
 

Aluno expositor
 

  • Só o líder do grupo faz a inscrição e insere os dados dos demais componentes

  • Depois da inscrição não pode mudar nem o nome do projeto, nem a área do conhecimento

CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

DE 19 A 23 DE AGOSTO EXCLUSIVAMENTE PELO SITE 

  • Para confirmar inscrição é necessário inserir o relatório sintético e o resumo do projeto até 12h(meio dia) dia 23 de agosto no mesmo site da inscrição

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

  • Entregar de dia 21 a 23 de agosto, na mecanografia, 3 cópias do relatório sintético de até 6 páginas (com capa gerada no site da inscrição com o número do projeto – este nº será gerado após o grupo inserir o relatório sintético);

  • Disponibilizar na mecanografia, no dia 26 de agosto, o diário de bordo e uma cópia do banner (colada no diário de bordo) para avaliação prévia, com a mesma capa gerada no site com o número do projeto;
     

A EXPOCEMI
 

  •  28/08 – credenciamento e montagem dos stands

  •  29 e 30/08 – exposição o dia todo (8hàs 17h)

  • 31/08 – exposição de 8h às 12h; 

  • ALMOÇO de 12 às 13h30;

  • Cerimônia de Premiação de 13h 30 às 15h

Professor orientador
 

Orientador

Professor,  pessoa especialista ou profissional com conhecimento na área do projeto a ser desenvolvido e deve ter 21 anos ou mais.

É uma pessoa que deve acompanhar o aluno pesquisador em todas as etapas do projeto para assegurar a viabilidade, a ética  e também a segurança do aluno.
 

Coorientador

Para atuar como coorientador de um projeto é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino médio. O projeto pode ter mais de um coorientador, que irá auxiliar o aluno na pesquisa e também na ausência do orientador.

Avaliador

Ressaltamos o caráter pedagógico dessa atividade, visto que a avaliação dos projetos proporciona aos envolvidos um rico processo de ensino-aprendizagem. Mais do que ranquear, a avaliação visa a abrir e fortalecer caminhos para o crescimento técnico e humano dos jovens pesquisadores, que muito trabalham e se preparam para a defesa do projeto desenvolvido frente aos avaliadores, que já possuem uma vivência maior no meio da pesquisa.

 

© 2018 por professora Eliete Bahia.